sábado, 7 de fevereiro de 2015

São-bernardo

A raça São Bernardo é originária dos Alpes, entre a Itália e a Suíça, e data do século 1. Os primeiros registros são do ano 980. No entanto, só se tornaram realmente populares e receberam esse nome no século XI, quando eram criados por monges, como São Bernardo de Menthon, no monastério que mais tarde foi batizado de Hospice du Grand St. Bernard.
Acredita-se que sejam parentes dos Mastifes Tibetano e Inglês, grandes Molossos introduzidos na Europa pelo Exército Romano, como cães de infantaria. Esse cachorrã, que tinha a função de alegrar e proteger o Monastério, passou a ser usado em resgates de pessoas que se perdiam nos Alpes ou que eram vítimas de avalanches, já que naquela época era comum cruzar aquela região a pé.

Com um senso de olfato tão apurado que era capaz de detectar um ser humano soterrado por mais de 10 metros de neve, patas grandes e amplas que lhe permitiam cavar com eficiência e força para carregar água e suprimentos, esses cães se tornaram essenciais em resgates, e é assim até os dias de hoje. Com o final da II Guerra Mundial, essa raça estava à beira da extinção, por isso foi cruzada com cães da raça Terra Nova, o que fez surgir dois tipos de pelagens, uma mais curta e outra mais longa.

  • Coloração: é o que o difere dos demais cães montanheses, como o Bernese, que têm 3 colorações. O São Bernardo tem apenas duas, que podem variar de branco e vermelho, branco e marrom ou branco e preto;
  • Expectativa de vida: entre 12 e 14 anos;
  • Olhos: marrons escuros, caídos e apaixonantes;
  • Nível de energia: médio;
  • Pelagem: pode ser de curta a média ou longa, geralmente é lisa e macia, conta com uma oleosidade natural que protege os pelos e a pele do animal, independente do comprimento é sempre bastante densa;
  • Qualidades principais: dócil, amigável e carinhoso;
  • Tamanho/Peso: altura entre 61 e 70 cm, peso entre 50 a 91 kg;
  • Preço:  R$ 3.500.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Novidade da semana !!!

           Toda semana as segundas eu colocarei postagens de algum animal diferente ....

                                         Lémure-de-cauda-anelada

estranhas do mundo. Este lémure reservado e noctívago parece ter sido feito de várias partes de outros animais. O aye-aye parece um gato doméstico com cabeça de furão e orelhas como as de morcego capazes de se mexer separadamente uma da outra, dentes que crescem continuamente como os dos roedores, olhos verdes e mãos pretas com dedos magros, sendo o médio parecido a um galho. O aye-aye usa este dedo para encontrar larvas escondidas dentro de troncos, sementes e frutos. À medida que sobre pelos troncos das árvores, vai batendo na madeira e escuta, procurando ouvir algo apetitoso para comer lá dentro. Quando descobre a sua presa, a aye-aye rói a madeira até encontrar o seu prémio. Hoje em dia, o aye-aye está em alto risco de extinção por causa da destruição de seu habitat e da caça. Em algumas áreas, os locais acreditam que os aye-aye trazem má sorte e por isso matam o animal cada vez que o encontram. 

Indri
O Indri é o maior tipo de lémure. Sendo preto e branco, é famoso por causa do seu rabo inquieto, que faz um barulho parecido com o chamamento das baleias. O indri alimenta-se de frutos e folhas dos altos das árvores nas florestas do leste de Madagascar. Hoje em dia, esta espécie encontra-se em ameaça de extinção por causa da perda de seu habitat. 

Verreaux's Sifaka
O Verreaux's sifaka mora nas florestas secas do oeste e sul de Madagáscar, onde se alimenta de folhas, frutos e flores. Os Sifakas são bastante vocais e possuem uma variedade de chamamentos, mas são sobretudo conhecidos como “lémures dançarinos”, por causa do modo como se movem ao atravessar espaços abertos. Os Sifakas não andam nas quarto patas -- em vez disso, mas vão-se balançando nas duas patas traseiras, com os braços estendidos.

Lémure de cauda anelada
Este é o lémure mais conhecido de todos. Os lémures de cauda anelada vivem nas florestas secas das regiões sul e oeste da ilha, onde se alimentam de frutos, flores, folhas e cascas de árvores. 

Lémure rato
Os lémures rato são pequenos primatas encontrados facilmente por todo Madagáscar. São animais notívagos que se alimentam de insectos, pequenos vertebrados, frutos e flores. Os lémures rato são conhecidos pelos sons que emitem, parecidos ao pio de um pássaro, e pela sua energia frenética. O pygmy mouse lemur (Microcebus myoxinus) talvez seja o primata mais pequeno do mundo. Os lémures rato estão a ser estudos para um possível tratamento da doença de Alzheimer. 

Lepilemur
Existem sete espécies de lepilemur e nenhuma delas de parece com fuinhas, como o seu nome inglês poderia indicar (sportive or weasel lemurs). Durante o dia podem ser encontrados a dormir em buracos dentro de árvores. Durante a noite são activos e bastante vocais. 



domingo, 1 de fevereiro de 2015

Beagle

Beagle é uma raça muito antiga. Este pequeno e simpático cão de caça é considerado o menor dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um Foxhound em miniatura. É um cão robusto, de construção compacta, que dá a impressão de rusticidade com qualidade. É uma ótima raça de cachorros para crianças. É, sem dúvida, um cachorro dócil, incrivelmente sociável e brincalhão. O Beagle é um cão ativo, que gosta muito de uivar e latir.O temperamento da raça Beagle é bastante equilibrado. Os cachorros desta raça não apresentam agressividade, nem timidez. É um cão amável e vigilante. O Beagle é considerado um cachorro alegre, corajoso e inteligente. Sua função essencial é a caça à lebre, seguindo seu rastro. A cabeça é levemente arrendondada, o stop é bem definido e o focinho não pontudo. As orelhas são longas, de extremidades arredondadas. Seus olhos são relativamente grandes, de cor marrom escuro ou avelã. A pelagem da raça é lisa, densa, nem muito curta, nem muito fina. Qualquer cor é admitida, à excessão da cor fígado.



  1. Expectativa de vidade 12 a 15 anos
  2. PersonalidadeTemperamento balanceado, Gentil, Excitado, Amável, Determinado, Inteligente
  3. AlturaMasculino: 36–41 cm, Feminino: 33–38 cm
  4. PesoMasculino: 10–11 kg, Feminino: 9–10 kg